ago
6

Comunicação em tempos de internet

Author Mateus Rodrigues    Category Dicas     Tags , ,

Proprietários de clínicas e consultórios devem recorrer às novas tecnologias para melhorar seus canais de comunicação com os públicos de interesse (clientes, funcionários, fornecedores e parceiros). Esses meios já são mais que comuns na vida dos brasileiros, e se você ainda não aderiu essas ferramentas, corra e ganhe tempo! Conheça abaixo alguns dos canais mais utilizados atualmente.

Chat
O atendimento via chat pode resolver questões rápidas como dúvidas, pedidos de materiais, marcação e confirmação de consultas.

SMS
Muitas clínicas já adotaram o SMS para confirmação de consultas, mensagens de aniversário, anunciar novos serviços e ações personalizadas.

Facebook
Hoje em dia as pessoas passam mais tempo navegando no facebook do que qualquer outra coisa, se tornou uma febre mundial. É importante acompanhar este comportamento e criar uma conta para sua clínica. Hora de fortalecer sua relação com os clientes, funcionários, fornecedores e parceiros.

Twitter
Com o excesso de informação é natural que as pessoas comecem a filtrar o tipo de conteúdo que desejam acompanhar na internet. Com o Twitter você pode conquistar seguidores e manter uma relação constante e duradoura.

E-mail
O e-mail é um dos canais mais indicados atualmente para manter contato com os clientes. Para receber informações sobre novos serviços, benefícios e promoções, 72% dos consumidores brasileiros preferem o e-mail.

Site
O site é a continuação da sua clínica no mundo virtual, se ele não existe é como se você e a sua clínica não existissem no mundo real. Busque desenvolver um site que traduza exatamente a essência da sua clínica.

Blog
O blog tem um formato mais informal, dando à clínica uma imagem mais humana, ou seja, a clínica e os profissionais perdem aquela imagem de “intocáveis” oferecendo oportunidade de interação com seus clientes, parceiros e colaboradores.

Elogie Aki
O Elogie Aki é um site onde o consumidor pode deixar elogios a marcas, empresas e profissionais dos mais variados segmentos.

Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site que publica críticas e reclamações de consumidores sobre marcas, empresas e profissionais dos mais variados segmentos. Corra, porque neste exato momento, alguém pode estar falando algo sobre você ou sobre a sua clínica.

Muitos sorrisos e até o próximo post!

Comente!